Uma grande amiga que mora em São Paulo, a Bia, estava há 9 meses morando e trabalhando nos Estados Unidos, ela finalmente retornou ao Brasil no último dia 15/05 e pra comemorar a família resolveu fazer uma festa em sua homenagem, e com toda a alegria do mundo eu recebi o convite e não pude recusá-lo, mesmo que fosse pra fazer um bate-volta Floripa/Sampa eu quis estar lá e pensei em um presente mais que especial pra Bia, obviamente feito com muito carinho e adivinhe a escolhida? A linda princesa africana!
Registrei algumas fotinhos do passo a passo:
Começando pelo óbvio, desenhar as partes do corpo para costurar, uso lápis ou giz branco pros tecidos escuros.
Depois de costuradas, hora de virar do lado direito e passar um ferro pra desamassar.
Membros cheios de enchimento, hora de alfinetar e costurar.
Eis que surge um bonequinho de vudu (hahahaha brincadeirinha)...
Para compor os cabelos eu fui costurando a franja em cima da testa, não passei a lã por dentro da cabeça dela, apenas fui dando voltas com a lâ e afixando com linha direto na testa, depois fiz um pompom e costurei na parte central atrás da cabeça, ficando assim um black power lindíssimo!
Pra vestimenta eu fiz uma bata floral e uma calça amarelo queimado, vejam o tamanho dela, ficou com 70cm de altura! Hora de vestir a roupinha...
E aí está ela! Nossa Tilda Princesa Africana! Com acabamento e sinhaninha dourada, uma flor de botão na cintura e outra flor no seu colar dourado no pescoço.
Sempre que dou uma boneca de presente peço que a pessoa dê um nome à ela, e não seria diferente desta vez, o nome dela é CHAPIS, esse nome é o diminutivo carinhoso de Chaparrita, que significa "baixinha" em espanhol, foi o apelido carinhoso que os amigos mexicanos da Bia deram à ela lá em Tucson/Arizona/USA.
Chapis, a Tilda da Bia.
Bjinhos e até o próximo post!