-->

terça-feira, 21 de maio de 2013

Tilda Princesa Africana - uma Tilda para Bia

Certa vez vi no Google uma Tilda lindíssima, maravilhosa, ela era uma Princesa Africana, encontrei ela no blog da GAM DOLLS, fiquei tão apaixonada por ela que botei na cabeça que um dia iria fazer uma igual, e chegou a oportunidade!
Uma grande amiga que mora em São Paulo, a Bia, estava há 9 meses morando e trabalhando nos Estados Unidos, ela finalmente retornou ao Brasil no último dia 15/05 e pra comemorar a família resolveu fazer uma festa em sua homenagem, e com toda a alegria do mundo eu recebi o convite e não pude recusá-lo, mesmo que fosse pra fazer um bate-volta Floripa/Sampa eu quis estar lá e pensei em um presente mais que especial pra Bia, obviamente feito com muito carinho e adivinhe a escolhida? A linda princesa africana!
Registrei algumas fotinhos do passo a passo:
Começando pelo óbvio, desenhar as partes do corpo para costurar, uso lápis ou giz branco pros tecidos escuros.

Depois de costuradas, hora de virar do lado direito e passar um ferro pra desamassar.

Membros cheios de enchimento, hora de alfinetar e costurar.

Eis que surge um bonequinho de vudu (hahahaha brincadeirinha)... 

Para compor os cabelos eu fui costurando a franja em cima da testa, não passei a lã por dentro da cabeça dela, apenas fui dando voltas com a lâ e afixando com linha direto na testa, depois fiz um pompom e costurei na parte central atrás da cabeça, ficando assim um black power lindíssimo!

Pra vestimenta eu fiz uma bata floral e uma calça amarelo queimado, vejam o tamanho dela, ficou com 70cm de altura! Hora de vestir a roupinha...

E aí está ela! Nossa Tilda Princesa Africana! Com acabamento e sinhaninha dourada, uma flor de botão na cintura e outra flor no seu colar dourado no pescoço.

Sempre que dou uma boneca de presente peço que a pessoa dê um nome à ela, e não seria diferente desta vez, o nome dela é CHAPIS, esse nome é o diminutivo carinhoso de Chaparrita, que significa "baixinha" em espanhol, foi o apelido carinhoso que os amigos mexicanos da Bia deram à ela lá em Tucson/Arizona/USA.

Chapis, a Tilda da Bia.

Bjinhos e até o próximo post!

Um comentário:

  1. A boneca fico muito bonita! Parabens... foi o presente perfeito pra uma pessoa muito especial

    ResponderExcluir