-->

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tudo começou com Scrap...

Um dia eu passei em frente a uma lojinha no Floripa Shopping e vi aquela vitrine maravilhosa, cheia de porta-retratos, quadrinhos, álbuns completamente artísticos, enlouqueci e enquanto não descobrisse mais sobre o assunto eu não ia sossegar. Foi aí que comecei a fuçar na net, blogs, sites, revistas e por aí vai...

Uma coisa é fato: nada é impossível de se fazer se vc tem curiosidade e vontade de botar a mão na massa!

Meu primeiríssimo trabalhinho infelizmente não tem foto, mas em breve vou providenciar e posto pra vocês, foi uma vitrine de scrap da Isadora e seu dindo lindo... quem será?

Um belo dia resolvemos (eu e Diogo) viajar em férias para a serra gaúcha Canela-Gramado-Nova Petrópolis, e na minha cabeça já estava programado montar um álbum de fotos especial, afinal era nossa primeira viagem e para um dos lugares mais românticos que conheci, então guardei cada papelzinho de pedágio, mapa do google, folderes de locais, ingressos, etc... cada pequena lembrança que pudesse servir de referência dos locais onde estivemos e assim nasceu o álbum desse passeio inesquecível.



O material para Scrapbook não é muito barato, se vc pretende fazer desse tipo de arte um negócio vale a pena investir nos equipamentos necessários pois o acabamento dos seus trabalhos ficará bonito, são tantas ferramentas que fica difícil dizer qual a mais importante, porém eu improvisei algumas e em outras tive que gastar um pouco mais de dinheiro.
A ferramenta que investi mais foi o Crop a Dile, é um furador em 2 tamanhos que consegue furar grossas espessuras e aplicar olhóses, este eu comprei pelo Ebay e paguei em torno de R$ 70,00 (produto+frete), se vc tem paciência de esperar de 20 a 30 dias pela chegada vale a pena, pois no Brasil ele custa em torno de R$ 200,00.


Já os demais produtos podem ser alternativos, exceto pela cola, pois os papéis pra scrapbook quando podem manchar ao  usar a cola branca tradicional e o seu trabalho irá por água abaixo, então gaste o seu dinheirinho com a cola específica, em casas de artesanato são  fáceis de encontrar, a diferença é que não são ácidas e por isso não mancham papéis e fotos. Já as tesouras onduladas eu comprei em lojinhas de 1,99, e elas atendem bem à minha necessidade. A fita banana é legal pra dar altura e deixar suas colagens em relevo, e o que encontrar de adesivos enfeitadinhos no tema que vc quiser aproveite! Em qualquer papelaria tem.
É importante montar um roteiro, principalmente se vc vai montar um álbum, pra saber exatamente o material necessário, avalie as fotos que vc irá usar, se possível faça montagens em programinhas (eu uso o Photoscape) e mande revelar as montagens, assim pode-se contar a história do passeio, viagem, momento que vc quiser!

Em blogs sobre esta arte vc vai encontrar trabalhos muito mais sofisticados que o meu, afinal eu nunca fiz curso e busquei alternativas mais baratas, mas o importante é que se vc se esforçar pode fazer o trabalho que quiser e dar à sua história o seu toque especial, o mais importante é poder dizer:
GOSTOU? EU QUE FIZ!

Um comentário: