Meu primeiro quadrinho porta-de-maternidade foi feito há pouco mais de um ano, para um pequeno anjinho que hoje está no céu: Marina.
Pensei em vários detalhes antes de fazê-lo, na cor que a mamãe mais ama nesse mundo: rosa antigo... na delicadeza de uma menininha muito especial, e por ser o primeiro e eu nunca tinha feito sequer um curso de pintura nem nada, em materiais que pudessem me dar um bom acabamento e segurança na montagem, foi assim que misturei uma boneca de pano, pintura e materiais para scrapbook.
O fundo do quadro usei um papel lindo, assim como os adesivos fofinhos da composição, todos materiais de scrapbook; já as letrinhas em mdf já vieram assim pintadinhas e a bonequinha comprei pronta, a moldura, as letras e a boneca são da PQNos Detalhes.
Depois do quadrinho da Marina já havia uma 2ª bonequinha à caminho, filha de uma grande amiga e neta da minha madrinha, ou seja, uma fofurinha chamada Lívia, onde a cor lilás seria a base do trabalho.
Como ainda estava aprendendo a lidar com os materiais, preferi me manter em segurança e caminhar no mesmo modelo, uma bonequinha sentada recepcionando a chegada dos visitantes...
Nesse eu não cheguei a utilizar elementos do scrapbook, comecei a me aventurar um pouco mais com tecido e mdf, pois as letrinhas não vieram nesta cor, então recortei o tecido de fundo do quadro e colei por cima de cada letra. O tecido de fundo recebeu um acabamento com aquele fio trançadinho chamado Fio São Francisco, as borboletinhas já vieram pintadinhas e as flores são em EVA, comprei 2 bouquets e pra dar um detalhe recortei uma das rosinhas e colei ali no pé do vasinho, como se ela estivesse caída (essa foi uma sugestão da Cidinha, vendedora muito querida da PQNos Detalhes e meu horáculo das artes), assim como a bonequinha também produzida pela loja.
Querem conhecer a Lívia? É a figurinha mais bagunceira desse mundo!
Todos os quadrinhos estão na nossa página do página do facebook, aos poucos irei contando a história de cada um para mostrar a evolução desta arte que eu amo fazer!
A principal matéria prima é o carinho com o qual você maneja cada detalhe, como diz um amigo meu: "guria, teu diferencial está no jeito com que tu faz a tua arte, ninguém faz igual!"... se tu dixxxx rsrsrrsrsrs
Adorei a postagem Ka, ficou demais a sutileza e verdade com que usou as palavras, esses quadros são lindos como sempre...
ResponderExcluirBeijos
São muito lindos estes quadrinhos!! Apaixonantes!!
ResponderExcluir